Data marcada

Data marcada
SPEA

Data marcada

23 Julho de 2019

A migração anual de observadores de aves ao Algarve já tem data marcada: de 10 a 13 de outubro, estaremos de volta com quatro dias recheados de atividades para todos os gostos. Para além das já habituais sessões de observação de aves em terra e no mar, haverá sessões de captura de traças, passeios para observar baleias e golfinhos e até uma caça aos fósseis no Forte do Beliche. Entre as novidades deste ano encontra-se uma forte presença das artes, com variadíssimas sessões de fotografia (de aves noturnas a aves em voo, e de técnicas de campo a fotografia de estrelas) e de ilustração (desde esboços no campo a ilustrações com esferográfica).

Durante o festival será apresentado o 1º “Guia de Aves do Concelho de Vila do Bispo e do Promontório de Sagres”, que será uma ferramenta preciosa para todos os que queiram partir à descoberta das aves que nesta altura do ano aqui se juntam aos milhares. Desde águias-perdigueiras e águias-cobreiras a britangos, grifos e cegonhas, são muitas as aves que pairam em busca de passagem para África. Outras tantas aves marinhas passam ao largo, em viagens épicas que chegam a ir de pólo a pólo. Árvores, arbustos e ervas são povoados por pequenos pássaros que passam também pela península na sua viagem para sul.

Este ano, a cabeça de cartaz do festival é a alma-de-mestre, uma pequena ave marinha com uma resiliência prodigiosa.

O programa estará disponível dia 8 de agosto, altura em que abrem também as inscrições. Acompanhe-nos também no Facebook e no Instagram.